Nosso curso T.T.I (técnico em transações imobiliárias) é reconhecido em cada estado onde atuamos pela secretaria do estado de educação, por isso cada estado possui suas particularidades quanto a metodologia do curso. Porém, em todos os estados, nosso curso é realizado de forma semi presencial, onde parte da carga horária é destinada ao estudo domiciliar.

As matérias compostas no curso são:

-Língua Portuguesa (Redação Oficial);

-Matemática Financeira;

-Relações Humanas e Ética;

-Marketing Imobiliário;

-Organização e Técnicas Comerciais;

-Operação Imobiliárias;

-Economia e Mercados;

-Direito e Legislação;

-Noções de Construção Civil e Desenho Arquitetônico;

Após a efetiva matrícula no curso, com 30 dias, o aluno receberá uma declaração de inscrito para requerer junto ao CRECI (conselho regional dos corretores de imóveis) a carteira de estagiário. O aluno arcará com despesas relativas a inscrição de estágio no CRECI e deverá estar vinculado a um corretor habilitado autônomo ou a uma imobiliária.

A documentação exigida para o curso:

Cópias simples:

-01 foto 3x4 recente.

-RG

-CPF

-Comprovante de residência

-Reservista

-Título de eleitor

Cópias autenticada:

-Histórico do ensino médio concluído (deve estar com o carimbo da secretaria de educação) ou diploma do curso superior.

obs: Não serve declaração

Pré requisitos:

Para cursar o T.T.I é que o aluno esteja finalizando ou tenha finalizado o ensino médio. Após a finalização do curso juntamente com a finalização do estágio o aluno será diplomado. Nosso diploma é valido em todo Brasil.

De posse do diploma o aluno irá no CRECI para dar entrada na carteira definitiva, onde pagará as taxas referentes ao processo junto com a anuidade proporcional e receberá em uma plenária a carteira definitiva.

Informações para os alunos:

-É importante ressaltar a importância da participação do aluno com o estudo domiciliar e lembrar que a qualidade do curso está diretamente ligado a dedicação e interesse de cada aluno.

-Portanto lembre-se que a finalização de um bom curso é dado pelo estudo domiciliar, participação das aulas e estágio supervisionado.

-O controle de entrada para as aulas é rigoroso, tolerância de 20 minutos, após esse tempo não será permitido participar da aula.

-É proibido usar telefone celular em sada de aula mantenha no silencioso, evite constrangimentos.

Dúvidas sobre Corretor de Imóveis:

-Quem pode ser Corretor de Imóveis?

Toda pessoa possuidora do Ensino Médio completo e do curso Técnico em Transações Imobiliárias, conhecido como curso TTI.

-Como ser um Corretor de Imóveis?

Primeiro é necessário se inscrever no curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI), após isso definir onde será realizado o Estágio Obrigatório. Após concluir as matérias do curso receberá o diploma para inscrição definitiva no CRECI

-Como é realizado o Estágio Profissional Obrigatório?

É realizado com um Corretor autônomo ou em uma imobiliária. Esse Estágio corresponde a última matéria do curso TTI. Deverá ser realizado em paralelo ao curso (após 30 dias de curso) e o aluno deverá tirar a carteira de estagiário no CRECI e onde poderá efetuar vendas juntamente com o seu responsável.

-Quais as taxas pagas no CRECI?

No CRECI o aluno pagará taxas referente a inscrição de estágio para receber a carteirinha de estagiário. Concluindo as matérias do curso o aluno receberá o diploma e  dará entrada na inscrição definitiva no CRECI pagando taxas referente a tal para receber a carteira definitiva de Corretor de Imóveis.

-Como é realizado o curso TTI?

O curso é realizado a nível de Ensino Médio (antigo 2° grau) em caráter semi-presencial, com duração de 8 a 10 meses e encontros (aulas) semanais ou quinzenais - sempre de acordo com o calendário entregue. No ato da inscrição o aluno receberá o material didático para estudo domiciliar e deverá comparecer aos encontros obrigatórios para revisão e avaliação da matéria.

-Como funciona a remuneração de Corretor de Imóveis?

 Os honorários do Corretor de Imóveis são definidos pelo sindicato – SINDIMÓVEIS – e homologado pelo conselho – CRECI - de cada região. Os honorários variam de 5 a 6% sob o valor do imóvel para imóveis urbanos e 8 a 10% sob o valor do imóvel para imóveis rurais. Além de 100% para os casos de aluguel e 10% para administração mensal de aluguel.

-Somar a profissão de corretor de imóveis a sua atual é um bom negócio?

 Muitas pessoas atuam somente como Corretores de Imóveis e atualmente presenciamos profissionais que desejam ampliar sua área de atuação, se profissionalizando também como Corretor de Imóveis. Além de se destacarem em suas profissões, se destacam na Corretagem de Imóveis absorvendo a credibilidade já existente de outras profissões. E presenciamos que, boa parte das pessoas que aderem a essa junção de profissões, terminam atuando mais como Corretor ou Consultor Imobiliário.

(82) 3221-2446

Rua Santa Cruz,68 - Farol

maceio@interfacecursos.com.br

(81) 4105-0104

Rua Bahia, 36/42 - Divinópolis

(Colégio Antenor Simões)

caruaru@interfacecursos.com.br

(81) 3465-1370 / 3466-8189

Rua Ten. Domingos de Brito, 314 Empresarial conlar, Sala 102 - Boa Viagem

recife@interfacecursos.com.br

(75) 4141-1641

(82) 98828-0088 (WhatsApp)

Endereço central de matrículas: Av prof Fernando São Paulo, 70, sala 100, ponto central (ao lado do Creci) / Endereço das aulas: Rua Cruz e Souza, 86, Kalilandia (colégio João paulo I)

interface@interfacecursos.com.br

© Copyright 2014. Todos os direitos reservados. Interface